terça-feira, 6 de julho de 2010

TÊNIS DE MESA! UMA PAIXÃO!


O tênis de mesa em Piraí do Sul tem tudo para progredir!

Não que eu seja um exímio enxadrísta, longe de mim, mas sempre fui melhor jogador de tênis de mesa do que de xadrez. Embora eu viva profissionalmente da nobre arte de Caíssa, como professor é claro, o tênis de mesa foi a primeira modalidade com que convivi e aprendi a gostar.
Na década de 80 e inicio dos anos 90 eu jogava tênis de mesa todos os dias da semana, estudava no Colégio Santa Marcelina (2.ª à 8.ª série) e lá tomei gosto pelo jogo, depois no Colégio Jorge Queiroz Netto quando fiz o 2.º grau (atual Ensino Médio). Vocês não fazem idéia de como eu perdia, inicio dificil. Como sempre fui muito chato a galera do tênis de mesa não gostava muito que eu ficasse por perto, mas repito, como eu era muito chato, não os obedecia e acabava sempre levando uns petelecos. Fazer o que, né?! Acontece que na minha sala havia um menino que também mostrou ser um apaixonado pelo esporte e começamos a treinar juntos, seu nome: Mac Lovio Solek. A gente era muito amigo, mas em compensação competíamos em praticamente tudo, em todos os esportes. Na hora da aula de educação física um sempre queria ser melhor do que o outro, até nos namoricos da época parecíamos ser a fim das mesmas meninas, rssss...
Mas o TM (entenda-se tênis de mesa), era nossa verdadeira paixão nos esportes! Começamos a treinar igual a loucos, antes de entrar em sala de aula, na hora do recreio, depois das aulas e nos finais de semana, quando a gente invadia os domínios do Colégio Santa Marcelina e jogavámos até que alguma Irmã vinha "gentilmente" no expulsar de lá. Cenas dantescas me vieram à cabeça agora...
Nessa época alguns nomes eram considerados monstros sagrados do TM em Piraí, mas especificamente no SantaMarcelina, cito alguns: Jean (mas conhecido por Jean do Ringo, que jogava muito TM, mas apavorava mesmo era no handebol), Clilson (irmão do Jean); Clécio (o melhor, pré Maurides e Mac bem entendido); Cristiano de Luca (esse foi um dos que mais me davam "pé-de-ouvido", huahuahua, mas eu merecia!). Com o passar dos anos fomos nos aprimorando e participando de competições importantes e com isso melhoramos muito. Agora, imaginem vocês, eu, Maurides, com toda a minha modéstia, ganhando de todos os meus carrascos... Sendo chato e bom jogador... São pequenas histórias que trazem maravilhosas recordações!
Após alguns anos de ostracismo (da minha parte) o TM em Piraí volta a tomar fôlego! Todo sábado das 13h às 15h no Pavilhão Cultural uma galera se reúne para bater uma bolinha (literalmente). Agora será criado um Circuito Municipal de TM, a intenção surgiu em conversas com alguns participantes do FESTEM 2010 (Festival Municipal de Tênis de Mesa 2010) e o Secretário de Esportes Acacio Pucci Júnior comprou a idéia. Legal! Basta nos organizarmos! A primeira etapa já pode ser realizada em agosto.
Vamos lá galera!
Ah, em tempo. O Márcio Fernandes apelidou a bolinha de tênis de mesa que a gente joga de "Jaburela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário